Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 30 de Abril 2020

Marcela Gomes chega a 29 anos. parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 60 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 13 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///245 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 246 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 10 mm Chances: 80%

Temperatura- 21º   31°

Vento- 12 km/h.

Umidade- 44% a 85%

Sol- Nascer do sol 05:48   Pôr do sol 17:42

Informações Climatempo


AGENDA ECONÔMICA: AVISOS IMPORTANTES

- Bolsa Família paga hoje a quem tem cartão com NIS final 0.

- Previdência Social paga hoje a aposentados e pensionistas do INSS que ganha um SM donos de cartão com terminação 5.

- Servidores públicos do Piauí começam a receber nesta quinta-feira, dia 30/4, o salário referente a Abril 2020. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

- A Caixa Econômica Federal (CEF) paga hoje AUXILIO EMERGENCIAL a nascidos durante os meses de JULHO e AGOSTO.

- Faltam dois meses para o fim da entrega da declaração anual do IR 2019. Precisa declarar quem teve rendimento superior a R$ 28 mil.

- Amanhã, bancos, lotérica e comércio fechados por conta do feriado do Dia do Trabalhador.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 30/4

1985- Morria aos 45 anos em decorrência de um infarto fulminante, padre José Paulo do Rêgo, pároco em Elesbão Veloso. (n.08/02/1940)

2016- Crime bárbaro na vizinha Francinópolis. O motorista Antônio Filho, o popular "Prefeito", assessor da Prefeitura daquela cidade era morto a tiros na Praça do Bambu pelo sujeito identificado por Elson, preso pela polícia horas depois do homicídio.

2018- Morria em acidente na rodovia estadual PI-224, próximo ao trecho de acesso a localidade Santa Helena, o jogador de futebol Arnaldo, morador da localidade Baixa do Curral.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-30/4
Peba das Bananas(1933-2018)
Antônio do Comercial Cap.Mundoco
Marcela Gomes
Bitta Isidorio, o Bitta Sports-59 anos
Carmem Lucia-41 anos


NOTÍCIAS DE ELEBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Ao contrário do que foi noticiado por este radialista, a senhora Esmeralda Moura encontra-se internada no Hospital Estadual Norberto Moura-HENM aqui em Elesbão Veloso, e não em Teresina, como chegou a ser dito pelo filho dela, o pastor Francisco Moura. Em conversa ontem à tarde com a enfermeira Edilsa Alves, que trabalhada naquela unidade de saúde esta confirmou que dona Esmeralda vem ocupando um leito no HENM desde a segunda-feira passada.

>> Amanhã, devido ao feriado- Dia do Trabalhador, o comércio, bancos e lotérica estarão fechados.

>> Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o Sindicato Rural de Elesbão Veloso não realizará a tradicional festa do dia do trabalhador.

>> Aos elesbonenses que fazem uso constante do Wattsapp desde ontem o aplicativo restringiu o número de mensagens a serem encaminhadas, tendo em vista evitar a disseminação de falsas notícias sobre a Covid-19.

>> Pacientes positivos para Covid-19 estão sendo acolhidas em uma sala localizada nas dependências do Centro de Fisioterapia ao lado do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM.

>> Moradores de algumas comunidades na zona rural de Elesbão Veloso ainda não foram imunizadas contra gripe. Na região da Betônica, por exemplo tem gente na bronca.

>> Amanhã, por conta do feriado, não haverá a sequência da campanha de vacinação contra gripe, devendo ser retomada na segunda-feira.

>> Finalmente foi solucionado o problema do vazamento na Rua Coroatá, no Cirino, informa a moradora Sueli Adelaide, em contato com a redação do Elesbão News.

>> Elesbão Veloso é campeã em desperdício de água. São incontáveis vazamentos pela cidade, e há um contraste no meio disso tudo porque enquanto jorra água aos montes dos canos, em pontos altos da cidade, como na Piçarra, moradores fazem vigília para ter acesso ao precioso líquido.

>> Nova creche em Elesbão Veloso, voltada ao acolhimento de crianças de 0 a 3 anos, construida e inaugurada há quase um ano, na Piçarra, segue no compasso de espera para funcionar.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu