EXPOSIÇÃO E PERIGO: Denúncia de aglomerações na zona rural de Elesbão Veloso; Comitê fala em intensificar fiscalizações

Por José Loiola Neto

Temos recebido com frequência denuncia de aglomerações em diversos pontos da zona rural de Elesbão Veloso no momento em que vivemos o ápice da pandemia do novo coronavírus(COVID-19) no Piauí, onde de ponta a ponta o Estado expõe problemas incluindo a dificuldade de acesso a leitos de enfermarias e UTIs. 

Fomos informado de que em uma comunidade situada na divisa entre os municípios de Elesbão Veloso e Regeneração, recentemente  foi realizado evento com música ao som de paredão regado a churrasco e cerveja, com direito a aglomeração de pelo menos 50 pessoas- tudo o que o vírus quer para se propagar. 

Membros do Comitê da Vigilância Sanitária relatam a dificuldade para fazer cumprir as normativas contidas no decreto governamental. "Mesmo a gente intensificando as fiscalizações muitos não querem colaborar, mesmo assim vamos continuar tentando", falou um dos integrantes que pediu para não ser identificado.

O mega-feriado de 10 dias determinado pelo governo do estado por meio de decreto visa aumentar o índice de isolamento social para tentar frear a taxa de contágio do coronavírus, que vem batendo recorde. Nessa semana em um único dia 49 pessoas morreram em decorrência da doença. 

Em face ao desrespeito ao decretos do governo, a partir do ano passado, ainda no começo da pandemia, alguns donos de estabelecimentos comerciais em Elesbão Veloso foram autuados e irão responder a processo junto ao Ministério Público-MP. 

É provável que nos próximos dias esses proprietários de bares e similares sejam convocados para prestarem os devidos esclarecimentos em relação aos atos infracionais, passivo a multa e até detenção. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu