PANDEMIA: Diagnóstico do primeiro caso da Covid-19 em Elesbão Veloso completa um ano.

Coronavírus em Elesbão Veloso-PI; um ano do primeiro caso

Por José Loiola Neto

Completa um ano, nesta segunda-feira(26/4/2021), a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus-COVID-19 em Elesbão Veloso. Após dá entrada no Hospital Estadual Norberto Moura-HENM, dias antes, o comerciário Cláudio Bandeira, 36 anos(14/02/1984), foi submetido a testes que apontaram resultado negativo, porém com o agravamento dos sintomas da doença, ainda desconhecida até mesmo pelos profissionais da saúde, Bandeira foi transferido para Teresina em 25 de Abril, no dia seguinte- um domingo, um novo exames apontou resultado positivo para o novo coronavírus. 

Curioso é que Bandeira teve contato com várias pessoas, inclusive membros da sua família- esposa e filhos que não testaram positivo. 

Infelizmente, Cláudio Bandeira, funcionário de longas datas do Comercial J.Coimbra, apaixonado pelo Corinthians e dono de uma alegria irradiante, primeiro caso, também entrou para estatística como primeiro óbito decorrente da doença em Elesbão Veloso, pois morreu a 11 de maio em Teresina. 

Outro fato que chamou a atenção à época; mediante burocracias verificadas no começo da pandemia, a família sequer conseguiu trazer o corpo para Elesbão Veloso, e ele foi sepultado em cemitério da capital piauiense. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu