PANDEMIA: Elesbão Veloso tem apenas 10 casos ativos da Covid-19 e em dia de 44 testes surgem 9 pessoas curadas.


Por José Loiola Neto

Nesta segunda-feira(3/5) em mais uma rodada de testes para detecção da Covid-19 em Elesbão Veloso foram procedidos 44 testes rápidos, destes- 4 foram realizados no Hospital Estadual Norberto Moura-HENM e 40 na Secretaria Municipal de Saúde-SMS. 

No rescaldo, em dados inseridos no boletim epidemiológico consta ZERO caso, portanto nenhum teste apontou resultado positivo para o novo coronavírus. Na verdade, em meio aos 44 testes realizados, 9 apresentaram igg, significando que o paciente está curado da doença. 

Importa lembrar que no momento, Elesbão Veloso tem apenas 10 casos ativos da Covid-19, pessoas vivendo com o vírus; há por outro lado,15 suspeitos. 

Desde o começo da pandemia, em Março do ano passado, a Secretaria de Saúde já realizou 4.131 testes, destes, 3.151 foram descartados, 638 pessoas já contraíram o vírus, assim distribuídas: 559 na zona urbana, 79 na zona rural e outras 30 pessoas realizaram exames na rede privada e apresentaram resultado positivo para a Covid. 

Os curados da Covid-19 somam 628, enquanto 24 pessoas morreram em Elesbão Veloso devido a complicações causadas pelo vírus desde o começo da pandemia. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu