COVID-19: Secretário de Saúde de Elesbão Veloso fala sobre disponibilização de site e aplicativo para agendamento de vacina.

 

Por José Loiola Neto

Em contato com o PAINEL POPULAR, Dr Neto Vilarindo expôs sobre o novo modelo de agendamento da vacina contra o coronavírus no município. 

Em princípio, na quarta-feira, a Secretaria de Saúde colocou a disposição da comunidade, um telefone- 86 9 9550-9932, mas mediante a grande procura e consequentemente o congestionamento da linha, outras medidas tiveram que ser adotadas, e desde a sexta-feira passada, está sendo disponibilizado um link onde é possível marcar a data para vacinação, inclusive pelo telefone. 

- Estávamos trabalhando uma forma onde as pessoas pudessem fazer o agendamento por meio de um link utilizando todas as plataformas digitais da prefeitura e que a pessoas tenha, casos do WhatsApp, Facebook e Instagram, criamos um site da Secretaria de Saúde que passa a ficar disponível nas redes sociais interligado também com o site da PMEV, lá estará o link da SMS para acesso e agendamento da vacina", frisou Neto. 

O secretário entende que a mudança vai otimizar o serviço, uma vez que irá reduzir o tempo de espera e evitará filas e aglomerações. Ele lembrou acerca da prioridade para esta etapa da vacinação

- No momento o agendamento deve ser feito para adolescentes com idade de 12 a 14 anos que deverão tomar a vacina da Pfizer a partir da próxima semana e pessoas aptas a tomar a segunda dose, são pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer e completaram 90 dias ou mais, são apenas para esses públicos, na semana que vem deveremos abrir espaço para pessoas de outras faixas etárias". 

O secretário ressaltou que no momento não está sendo feito o agendamento para terceira dose, haja vista não saber a quantidade de doses a serem repassadas ao município, além disso, Neto Vilarindo também lembrou a respeito da escassez da vacina da AstraZeneca, não sendo um problema exclusivo de Elesbão Veloso e sim recorrente em todo o pais. 

A respeito das pessoas residentes na zona rural do município, com dificuldades de acesso a internet, ele recomendou a busca pelo Agente de Saúde da área. 

- Eles(ACS´s) podem prontamente recolher os nomes das pessoas e fazerem o agendamento, mas sabemos que muitas pessoas ainda que no interior tem acesso a internet e eles podem fazer esse agendamento", conclui Dr Neto Vilarindo.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu