Elesbão Veloso: Cavalgada nos festejos de Santa Teresinha acontece no próximo domingo, dia 26/9.

Por José Loiola Neto

Um dos coordenadores do evento, o vaqueiro e músico Weigas Dugado em conversa com a reportagem do ELESBÃO NEWS disse que mais uma vez, por conta da pandemia não será conforme desejado pela vaqueirama, até mesmo no aspecto musical, quando tínhamos as participações de aboiadores como Galego Aboiador, Marcelo Aboiador e Naldo Aboiador, este aliás faleceu em junho passado, vítima da Covid-19. 

- Este ano será diferente e mais uma vez teremos cavalgada, o evento para os vaqueiros está no calendário e não vamos deixar passar em branco, a gente tem saudades das corridas, mas sabemos das dificuldades, mas vamos cumprir, esse ano não temos apoio da prefeitura, mas os amigos se reuniram e chegaram a uma decisão de realizar a cavalgada, será dia 26/9, ficou acertado que o ponto de concentração será no Parque Breno Bezerra, a partir das 14h30 sairemos pelas ruas, passamos na matriz às 16h, depois seguiremos por várias ruas, vamos aumentar o percurso, disse Weigas. 

À noite acontece a missa em favor dos vaqueiros, na Matriz. Weigas estima a participação de pelo menos 100 vaqueiros na cavalgada com todos seguindo protocolos sanitários, tendo em vista evitar a disseminação do coronavírus. 

- Estou com um documento em mãos repassado pela Vigilância Sanitária e das políicias Civile Militar, quanto aos participantes, gostaria de pedir os vaqueiros que vão todos com suas máscaras, quem tiver o vidrinho de álcool levem, detalhou. 

Ele finalizou fazendo um balanço das cavalgadas já realizadas em Elesbão Veloso, não esquecendo que há um público que é amante das corridas, mas existe também quem goste de cavalgada. 

- As corridas próximas a Elesbão acontecem, com relação a nossa cidade é um pouco complicado, pois para começo de conversa você arrisca colocando um filho alheio em cima de um animal e se ele cair? quem vai responder, depois você vai arcar com medicamento e se acontecer algo pior?, nesses casos é bom não arriscar", finalizou Weigas.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu