PROMESSAS: Marcone Billy diz que três garotos da Escolinha MA estão sendo monitorados pelo Ríver de Teresina

Wesley e João Guilherme: crias da Escolinha MA

Por José Loiola Neto

Durante a semana passada, sob o comando do professor Marcone da Silva Alves, o Billy, garotos da Escolinha MA esteve em franca preparação com treinos intensificados na quadra Idê Soares, na escola municipal e no campo de futebol do Conjunto Biriquinha Coimbra, no bairro Novo Elesbão Veloso. 

Atualmente na categoria Sub-17, a equipe desponta com bons valores, promissores e propensos a alçarem voos mais altos futuramente, como já aconteceu com outros atletas. Chama a atenção o futebol do jovens Kelvyn, Luís Gustavo e Lucas Gabriel, promessas que podem vingar. 

Matheus, 13 anos, vem sendo monitorado pelo Ríver 

Professor Billy adiantou que no Sub-13, três garotos estão sendo monitorados pelo Ríver de Teresina para avaliações. São eles: Wesley, João Guilherme e Matheus, são meninos nascidos em 2009. 

Para Billy, é difícil produzir sem ter o apoio devido, nesse aspecto, ele vem contando e agradece a ajuda dos auxiliares Iran e Widen Billy, este seu filho, preparador de goleiros. Ele considera que para os jovens serem vistos e até jogar numa equipe do futebol piauiense ou brasileiro, precisam rodar. 

- Se não sair da cidade fica difícil. Tem que rodar e estar em sintonia, é um trabalho árduo, não podemos perder a esperança. 

A Escolinha MA está em atividade há 11 anos, sendo responsável pela preparação de centenas de jovens no futebol elesbonense. Por outro lado, além de conduzir o projeto da MA, o professor Marcone também é responsável pelo formação da Seleção de Elesbão Veloso futebol base, que deverá disputar torneios da categoria este ano.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu