![]() |
Casa invadida pelo telhado na Rua Edwirges Barreto, no Matias |
Por José Loiola Neto/Polícia
No aspecto segurança, o atual momento em Elesbão Veloso não se assemelha ao vivido há pouco mais de três meses atrás, quando nos deparamos com casos absurdos em que a cidade chegou a registrar quatro ocorrências envolvendo arrombamentos e até assalto a mão armada em um mesmo dia.
Ouso a dizer que o cenário melhorou substancialmente, após a nomeação do atual comandante da CIA da PM no município, o Tenente George Sanches, que a priori junto a sua equipe vem fazendo um bom trabalho e já deu respostas para alguns casos. Mas alguns desses crimes vira e mexe teimam em se repetir, e as vezes foge do controle da própria polícia.
![]() |
Porta no interior da casa também foi arrombada |
![]() |
Bandidos reviram a casa. No detalhes, receptor e controles de tv |
Passado esse tempo, nos últimos dias, pasmem, Elesbão Veloso registrou três arrombamentos, sendo dois a residências- ambas no Matias e um contra um bar, no Centro.
Importa lembrar que não sabemos se as vítimas, protocolaram queixas junto a Polícia Civil para que faça as devidas investigações, no intuito de elucidar as ocorrências.
![]() |
Casa do senhor Emanoel, na Grota do Feijão foi invadida por uma janela |
De acordo com a cronologia dos acontecimentos, a primeira ação dos bandidos aconteceu na madrugada do domingo, dia 19/6/22. quando uma residência, situada à Rua Edwirges Barreto no Matias, cuja proprietária se encontra em Brasília foi invadida pelo teto, conforme a senhora de pré-nome Francilina, responsável por manter o imóvel limpo, mediante serviço contratato.
Em conversa com nossa reportagem, ela contou que os bandidos invadiram a casa pelo teto e levaram dois botijões de gás dentre outros objetos, além de deixar para trás muita bagunça, depois de revirar guarda-roupas e armários na casa.
Na madrugada da segunda-feira(27/6), o bar do Luisinho foi alvo de larápios, que após arrombar uma janela, entraram e subtraíram bebidas quente e gelada, deixando prejuízo para a vítima.
Enquanto, isso, dois dias depois, na quarta-feira(29/6), durante a madrugada, na Rua Emiliana Barbosa de Jesus, na Grota do Feijão, a residência pertencente ao senhor de pré-nome Emanoel foi invadida depois dos elementos arrombar uma das portas. Do local foi levado botijão de gás, panelas, dois ventiladores e uma batedeira.
0 Comentários