Freddy Rincón, ex-Corinthians tem ordem de prisão decretada pela Interpol

Freddy Rincón, ex-Corinthians tem ordem de prisão decretada pela Interpol

José Loiola Neto

Acusado de lavagem de dinheiro e crimes para beneficiar o narcotráfico no Panamá, o ex-jogador colombiano Freddy Rincón teve mandado de prisão decretado pela Polícia Internacional- INTERPOL. Conforme noticiou a TV Red Más da Colômbia, a ordem de prisão internacional está relacionada com diversas propriedades, que estão em nome dele e que foram adquiridas com dinheiro do narcotraficante Pablo Montaño.

Ainda de acordo com o canal de tv, Rincón, que no futebol brasileiro atuou pelo Corinthians, é uma das 96 pessoas envolvidas no caso, delas 20 foram absolvidas pela justiça panamenha em 2011 e outras 76, incluindo ex-volante colombiano ainda aguardavam por julgamento. Rincón teria sido "testa de ferro" de Montaño no ato da compra de duas fazendas, dois apartamentos e uma casa no Vale Del Calca na Colômbia.

O caso veio à tona em maio de 2006, quando o narcotraficante Pablo Montaño foi preso no Brasil. Importa lembrar que à época, Rincón negou qualquer tipo de vinculo com o narcotraficante, admitiu no entanto ter vivido boa parte da sua infância junto com ele.

Em entrevista a Rádio Antena 2 de Bogotá, Rincón voltou a rechaçar a participação em qualquer atividade ilícita. O ex-jogador, que também teve passagens pela seleção de seu país também criticou a forma como o caso vem sendo tratado na Colômbia, ressaltando a situação vivida no Brasil, onde é comentarista dos canais ESPN.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu