Pantico Pan conta sobre situação de saúde da irmã Toinha, servidora do HENM, envolvida em acidente com motos em Elesbão Veloso: "o estado de saúde dela é gravíssimo".

Antonia Reis, a Toinha, 28 anos está na UTI do HUT em coma induzido
Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Nessa quinta-feira última(18 de janeiro) conversamos com o autônomo Francisco Reis, o Pantico Pan(Pantico Seguros DPVAT) acerca do acontecimento envolvendo a irmã dele, a servidora do Hospital Estadual Estadual Norberto Moura-HENM Antonia dos Reis, a Toinha, 28 anos, vítima de acidente ocorrido no final da tarde da última quarta-feira, na Rua 13 de Maio, Centro de Elesbão Veloso, um sinistro de colisão frontal entre duas motos, sendo que no impacto o outro condutor sendo ele morador do povoado Brejinho pelo o que consta sofreu apenas ferimentos leves pelo corpo. Toinha por sua vez teve traumatismo craniano dada a maneira como caiu após ter sido arremessada ao alto.

Contou Pantico ao Painel Popular que no momento do acidente se encontrava na cidade de Barra D´Alcântara que dista cerca de 60km de Elesbão Veloso, e numa ligação casual para sua esposa ficou sabendo da ocorrência, a partir dai entrou em desespero e imediatamente voltou para Elesbão Veloso, dando tempo ainda ver a  irmã no Hospital Norberto Moura para onde foi encaminhada desacordada. Cerca de uma e meia depois do acidente Toinha foi transferida para Teresina.

- Chegando lá (no Hospital) acionamos a ambulância de Francinópolis. No mínimo teria que ter o SAMU, até porque no caso dela por se tratar de algo grave teria de ser transferida numa unidade móvel, mas a viatura está com problema, está desmantelada. Aliás foi uma das principais reclamações que ouvi aqui no HUT dos médicos que atenderam ela, perguntaram porque o Samu não estava funcionando. Da maneira que minha irmã estava a situação só piorou porque não é uma ambulância adaptada para transferir um paciente da maneira como ela se encontrava, com traumatismo craniano.

Atualmente com 28 anos de idade, completados em dia 26 de dezembro, Toinha que atua na área de serviços gerais junto ao HENM e vinha cursando técnico em enfermagem em uma escola particular na cidade mantém união estável com o Julimar que trabalha em uma loja da TIM em Teresina e tem um filho de 9 anos.
Pantico Pan falou ao Painel e narrou sobre saúde da irmã Toinha
Outro detalhe importante, conforme relato do irmão Pantico Pan é que Toinha acabara de alugar um trailer situado no alto do antigo chafariz da Vermelha e preparava a inauguração para esta sexta-feira(19/1).

- Na última quarta, antes do acidente já tínhamos comprado tinta para pintura do local, criações (carneiro e bode) para churrasco. Ela estava muito alegre e empolgada, mas de repente aconteceu essa tragédia, estou triste e arrasado.

Pantico disse que Toinha não tem sequer uma escoriação pelo corpo, nã há corte, nem raladura, apenas a forte pancada na cabeça agravou a situação da jovem nascida no povoado Santa Helena.

- O estado de saúde dela é gravíssimo. Ela encontra-se entubada, está em coma induzido, respirando com auxílio de aparelhos, o risco de morte dela é altíssimo, só Deus mesmo para reverter essa situação.

Sobre o rapaz, ocupante da moto que colidiu contra o veículo conduzido por Toinha, Pantico Pan disse não saber quem é,sobre o fato dele ser morador do Povoado Brejinho ficou sabendo por meio da reportagem do Elesbão News.

- O que eu sei sobre o acidente é que ele ia pela 13 de Maio rumo ao hospital. que ele se deslocou por detrás de um carro. Soube que ela foi arremessada ao alto. Com relação a velocidade acho que não teve excesso, até porque se assim fosse teria que haver escoriações pelo corpo.

Toinha segue internada desde a noite da última quarta em uma Unidade de Terapia Intensiva- UTI do Hospital de Urgência de Teresina-HUT. Ao seu lado estão Francisco Reis, o Pantico Pan e Maria Reis, a Reisinha.

Pantico finalizou agradecendo as dezenas de ligações que tem recebido nas últimas horas, são pessoas de todos os lugares, amigos da família Reis da Santa Helena.

- Graças a Deus é uma amizade muito grande das pessoas, ficamos satisfeitos com isso, ao tempo em que pedimos a Deus para que interceda para melhoria da minha irmã.

Notícias relacionadas:
COLISÃO: Acidente grave envolvendo duas motos no Centro de Elesbão Veloso; mulher é encaminhada às pressas a Teresina.

Servidora do HENM envolvida em acidente com moto em Elesbão Veloso segue internada em Teresina; Toinha está em coma.

Pantico Pan conta sobre situação de saúde da irmã Toinha, servidora do HENM, envolvida em acidente com motos em Elesbão Veloso: "o estado de saúde dela é gravíssimo".
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu