Em Elesbão Veloso, delegado Paulo Gregório decide jogar pesado com donos de paredão: "uma hora vou apreender o seu som"

Delegado Paulo Gregório disse que não vai tolerar abuso provocado por paredões: "passou do limite"

Por José Loiola Neto

Durante o Painel Popular Edição 823 do domingo, dia 29 de julho, o delegado da Polícia Civil Dr Paulo Gregório disse nos últimos dias tem chegado a seu gabinete reclamações de munícipes no que diz respeito a poluição sonora, sendo que no que se refere ao trabalho da polícia, a primeira medida e tentar conscientizar e a punição é a última alternativa.

Educadamente, o delegado explicou aos donos de paredão na cidade que o direito deles termina, quando começa o do outro, acrescentando que todos tem direito de escutar música, porém de uma maneira que não interfira no sossego que quem possa estar por perto.

- Aqui no final de semana parece que a cidade pega é fogo com tantos paredões de som e é o jeito eu sair pedindo para que baixem o som, as vezes faço apreensões. A gente vê que muitos não aceitam o trabalho da polícia, acham que é perseguição, que está coibindo seus direitos, mas paredão de som é proibido.

O delegado chamou a atenção para o fato de Elesbão Veloso ter bastante idosos, além disso muitos deles doentes e acamados e acabam sendo incomodados. Há também casos de pessoas que trabalham ou estudam e que querem dormir mais cedo e não podem porque são perturbados pela farta poluição. Para barrar a desordem, Paulo Gregório pediu ajuda da população que denunciem e se manifestem.

- Procurem as autoridades, venham abrir o BO e não fique apenas cobrando da polícia. Esses paredões de som com músicas pornográficas que acabam envenenando a juventude, o consumo exacerbado de álcool, tudo demais se torna demasia, se torna abuso, a gente vai coibir quando a delegacia estiver concluída e tiver espaço para armazenar esses paredões de som, e eu juntamente com a PM vamos apreender, vamos acabar isso na cidade.

O delegado Paulo Gregório encerrou pedindo a quem esteja incomodado pelo barulho de paredões de som que formalizem denúncia junto a DP de policia e deixou um recado ao donos de paredões, no seu conceito bastante inoportunos.

- O pessoal pensa que o delegado está de brincadeira, que o delegado é palhaço. Uma hora eu vou apreender o seu som!, você que abusa de som, uma hora eu vou apreender e você será processado no fórum. Se o som estiver de alguma foram adaptado a seu carro, o seu carro vai ser apreendido ai todos os procedimentos legais serão adotados.
Reactions

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pois o delegado deveria tomar providencia daqueles paredaos no chico pinto aqui no sirino niguem dorme dias de domigo

    ResponderExcluir

Close Menu